DestaquesPolítica

Lula convoca reunião emergencial para tratar incêndios no Pantanal

0

Por conta do agravamento dos incêndios na região Norte, o presidente Lula (PT) convocou, nesta segunda (24), vários ministros para uma reunião emergencial. Segundo o Planalto, o objetivo foi discutir formas de enfrentar o problema no Pantanal e na Amazônia.

Estiveram com o presidente os ministros Marina Silva (Meio Ambiente), Simone Tebet (Planejamento), Waldez Góes (Integração), Laércio Portela (Secretaria de Comunicação Social) e Miriam Belchior (Casa Civil), substituindo o ministro Rui Costa, que está de férias. Uma sala de situação foi instalada para coordenar a resposta às crises ambientais. Nela, participarão, também, representantes de órgãos importantes, como o Ibama.

Por causa das chamas no Pantanal, o governo do Mato Grosso do Sul decretou estado de emergência. A área queimada em 2024 no bioma já chegou a 627 mil hectares, sendo 480 mil hectares em Mato Grosso do Sul e 148 mil em Mato Grosso. Os dados são do Laboratório de Aplicações de Satélites Ambientais (LASA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

No dia 14 de junho, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já havia anunciado a criação de uma sala para acompanhar os incêndios e a seca no Brasil. Na ocasião, a ministra disse que a medida seria “permanente”.

com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Reconhecimento Facial ajuda prender quatro foragidos em festas juninas

Previous article

Prefeito anuncia principais atrações do Celebra Itabuna 2024

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *