Depois de autorizar envio imediato de aviões do Brasil para resgatar brasileiros na região do conflito entre Israel e o Hamas, o presidente Lula (PT) conversou, na noite desta quinta (12), com o presidente israelense, Isaac Herzog. O petista se colocou à disposição para intermediar um acordo de paz.
Lula disse que solicitou a Herzog iniciativas para que não falte suprimentos aos civis, como água, energia elétrica e medicamentos. O petista também agradeceu ao governo de Israel na colaboração na retirada de brasileiros do país.
“Conversei agora há pouco por telefone com o presidente de Israel Isaac Herzog. Agradeci o apoio para a operação de retirada dos brasileiros que desejam retornar ao nosso país. Reafirmei a condenação brasileira aos ataques terroristas e nossa solidariedade com os familiares das vítimas. Solicitei ao Presidente todas as iniciativas possíveis para que não falte água, luz e remédios em hospitais”, declarou o presidente, em suas redes sociais.
O contato de hoje é a primeira sinalização do presidente a Israel desde a retomada dos conflitos contra o Hamas. Entretanto, o governo brasileiro mantém um posicionamento independente sobre o conflito.
com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments