Pela 18ª vez, o ex-presidente Lula (PT) esteve no Natal dos Catadores, em São Paulo (SP). O evento realizado nesta quarta (22) é organizado anualmente pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável. O petista disse que seu maior sonho é acabar com a fome no Brasil.
“Sou um eterno sonhador. Eu continuo com muitos dos sonhos que eu tinha com 20 anos de idade. O que eu sonho em construir para o país é um processo novo. Nós estamos lutando contra 500 anos de escravidão. Para você mudar essa historia do país e colocar o povo na história precisa de muitos anos”, declarou, ao ser questionado por uma catadora sobre qual seria o seu sonho.
Em outro momento, ele falou das pesquisas para o governo de São Paulo e se entusiasmou. “Haddad, não sei se você esta percebendo que você vai ganhar o governo do estado de São Paulo”, disse Lula olhando em direção ao ex-prefeito paulistano.
Mas, tem negociações que envolve muito jogo político para que Haddad abra mão da disputa ao governo paulista, numa articulação que viabilizaria a entrada de Geraldo Alckmin no PSB para ser candidato a vice-presidente.
DETONOU BOLSONARO
No evento, Lula chamou Jair Bolsonaro (PL) de psicopata e criticou a atitude do presidente em relação às vacinas contra a Covid-19. Ele afirmou que nunca viu uma crise como a atual no Brasil. “Não é só uma crise econômica, mas uma crise de ódio. Ele vai sair sim, é o povo brasileiro que vai dar um golpe nele [nas eleições]”, disse.
O ex-presidente criticou a forma como polícia e poder público atuam em relação à população em situação de rua. “Precisamos humanizar e tirar o ódio deste país. Para que serve o governo, para que a gente elege prefeito, governador, só tem sentido eleger alguém se essa pessoa for cuidar da maioria do povo, e a maioria do povo é de trabalhador”, afirmou.
Com informações da Folha e do Brasil de Fato
Compartilhe no WhatsApp
Comments