DestaquesPolítica

Lula busca novos acordos comerciais em reunião do G77 e a China

0

Dando prosseguimento na política externa de recolocar o Brasil como protagonista de temas mundiais e para atrair mais investimentos, o presidente Lula (PT) esta em Cuba para participar do encontro de cúpula do grupo G77 e a China, que na verdade conta com 134 países em desenvolvimento.

As discussões devem tratar de temas como crescimento econômico, cooperação científica e tecnológica, além de medidas para combater as mudanças climáticas, que afetam a qualidade de vida em todo o mundo.

“Se articula no grupo e nas negociações uma maneira dos países em desenvolvimento adquirirem um poder de barganha mais amplo. O tema escolhido pela presidência cubana para a cúpula deste ano é ciência e tecnologia, ferramentas necessárias e desafiadoras para o desenvolvimento desses países”, declarou o secretário de Assuntos Multilaterais do Ministério das Relações Exteriores, Carlos Márcio Cozendey.

Especialistas e autoridades brasileiras acreditam que o Brasil tem papel relevante a desempenhar na busca por soluções para os desafios enfrentados por essas nações.

NA ONU

Após participar do encontro G77 e a China, o presidente brasileiro seguirá para Nova York, nos Estados Unidos, onde participará da Assembleia-Geral das Nações Unidas. Tradicionalmente, o presidente brasileiro faz o discurso de abertura do evento que ocorre anualmente em setembro.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Competições esportivas agitam final de semana em Itabuna

Previous article

Encontro mostra Bahia com destaque em energia limpa e barata

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *