Em ano eleitoral, as celebrações do 2 de Julho, data maior dos baianos, são marcadas pela presença dos políticos. Esse ano, após a pandemia, os três primeiros colocados na última pesquisa Datafolha, Lula (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), confirmaram presença e estarão em Salvador no sábado.
Lula não deve participar do ato cívico nas ruas de Salvador. Estará na Arena Fonte Nova, estádio que recebe grande eventos na capital. A partir das 10h30, logo após a caminhada do 2 de Julho, o petista estará ao lado do governador Rui Costa, dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD), e do pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT). A organização do evento exige um cadastramento para ter acesso ao estádio.
Jair Bolsonaro participa, a partir das 9 horas, de um passeio de moto pelas ruas da Orla de Salvador. A concentração está marcada para 8 horas, no Farol da Barra, que fica a cinco quilômetros da Arena Fonte Nova. O presidente estará com o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), além da pré-candidata ao senado, Raissa Soares (PL).
Ciro Gomes deve participar do desfile cívico, com saída do Largo da Lapinha, passando pelas ruas do Centro Antigo de Salvador, até a região do Centro Histórico, onde ocorre a primeira parte do desfile.
A Secretaria de Segurança Pública disse que, por enquanto, realiza um levantamento das informações sobre o esquema de segurança para o 2 de Julho.
com informações do G1/Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments