DestaquesPolítica

Lula assume situação em Maceió e reúne com governador e prefeito

0

Agora, o presidente Lula (PT) vai pessoalmente tratar do problema causado pela mineradora Brasken em Maceió, capital de Alagoas. Isso, após rompimento da mina 18 e das indicações de possíveis novas catástrofes. O petista vai se reunir nesta terça (12) com o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito João Henrique Caldas (PL).

Segundo o Planalto, um dos temas deve ser o déficit habitacional de aproximadamente 40 mil pessoas em Maceió, ampliado pelo afundamento de solo, iniciado em 2018. Desde então, cerca de 60 mil pessoas precisaram ser realocadas.

O prefeito João Henrique falou sobre a viagem à capital federal. “Acabo de embarcar para Brasília atendendo a um pedido do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira. Vamos encontrar representantes do Governo Federal para trazer auxílio a Maceió. O trabalho não espera e a gente tem pressa para ajudar as pessoas”, postou em suas redes sociais.

Devem participar do encontro o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL); o ministro dos Transportes, Renan Filho; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha; e os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Fernando Farias (MDB-AL) e Rodrigo Cunha (Podemos-AL).

com informações da Agência Brasil

Compartilhe no WhatsApp

Mercado eleva para 2,92% projeção de crescimento da economia

Previous article

EMASA restabelecerá fornecimento de água após recuperar rede de energia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *