Na próxima quarta (10), o presidente Lula (PT) deve anunciar o lançamento de 110 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, para atender à população rural e a grupos como quilombolas e indígenas. O governo vai, também, prorrogar o prazo para que construtoras e prefeituras possam finalizar contratos da Faixa 1 do programa, que atende ao público de mais baixa renda.
O presidente recriou o Minha Casa Minha Vida em fevereiro do ano passado. As medidas são coordenadas pelo Ministério das Cidades, que poderá atingir a meta de 2 milhões de novas unidades contratadas no Minha Casa Minha Vida antes do fim do governo, prazo estabelecido pelo presidente.
Para o anúncio das 110 mil casas, o Palácio do Planalto planeja uma cerimônia com o presidente, ministros e representantes do público beneficiado. Cerca de 75 mil novas unidades serão anunciadas para moradores de zonas rurais e o restante (cerca de 38 mil) irá para entidades, como associações de moradores, o que inclui quilombolas e indígenas.
Logo após o lançamento, será aberto o prazo para que estados, prefeituras e essas entidades apresentem os projetos ao Ministério das Cidades, que selecionará quem receberá os recursos. Até o fim do ano, o Minha Casa Minha Vida deverá concluir a assinatura de contratos de 780 mil novos lares.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments