DestaquesPolítica

Lula aciona TSE contra site criado por Bolsonaro que espalha mentiras

0

Mantendo práticas ilegais e com medo da derrota, Jair Bolsonaro (PL) fez o mesmo que em 2018: investir em fake news e ataques ao ex-presidente Lula (PT). Além de proferir ataques e mentiras em discursos ou postagens nas redes sociais e aplicativos de mensagens, o ex-capitão e sua coligação criaram um site dedicado exclusivamente a divulgar fake news contra Lula.

É o “Lulaflix”, criado no dia 30 de agosto. Através de uma pesquisa de domínio, a reportagem da Fórum constatou que a titularidade da página é atribuída a “Jair Messias Bolsonaro” e ao CNPJ 47.508.748/0001-63, justamente o da coligação do presidente. O dado é público e está disponível página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha de Bolsonaro até financiou seu impulsionamento junto ao Google, para que o buscador mostre a página ao internauta que pesquisar pelo termo “Lula” ou relacionados. Na página há uma série de textos não assinados que trazem mentiras, informações descontextualizadas e ataques a Lula. Uma das postagens, por exemplo, afirma que o ex-presidente tem ligações com a organização criminosa PCC. Outra, em meio a inúmeras do tipo, diz que o petista é “a favor” do roubo de celulares.

Os advogados da campanha de Lula tomaram conhecimento sobre o site “Lulaflix” na segunda (12) e, nesta terça (13), ajuizaram uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Bolsonaro e sua coligação por impulsionamento ilícito de propaganda eleitoral. Ele solicitam que o Google seja notificado para suspender o impulsionamento do site e pede ainda para que a página eletrônica seja retirada do ar.

com informações da Revista Fórum / imagem: Jornalistas Livres

Compartilhe no WhatsApp

Emasa avalia redes e nivela bueiros em Itabuna

Previous article

Secretários do Sul debatem capacitação em diabetes e doença falciforme

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *