Considerado o pai da Axé Music, Luiz Caldas será o segundo artista a receber a Medalha UBC, criada pela União Brasileira de Compositores para reconhecer grandes nomes da música brasileira. O prêmio mostra a importância do músico para a música baiana e brasileira. A entrega será no dia 5 de fevereiro, na Bahia Marina, em Salvador. O evento para convidados celebrará os 40 anos do movimento baiano que ganhou o Brasil e o mundo.
“Receber um prêmio como esse, de uma instituição como a UBC, para mim, é uma grande honra, porque eu conheço o quilate dos artistas e compositores que são meus colegas. Então, é um momento de muita alegria para mim. Estou comemorando 55 anos dedicados à música e, desde 1987, faço parte da UBC. Só tenho a agradecer,” afirma Luiz Caldas.
O cantor tem mais de 800 obras registradas na UBC e 276 gravações catalogadas na base do ECAD. “Luiz Caldas é um dos precursores do axé e, no ano em que o gênero comemora 40 anos, reconhecer e valorizar sua obra é importante e meritório. Foi pioneiro em levar o axé para outros territórios, popularizando e chamando atenção para a alegria contagiante do ritmo que seduziu o Brasil. Luiz é um de nossos grandes artistas e autores, e a Medalha UBC vai estar em boas mãos,” afirma Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments