DestaquesPolítica

“Limpa geral” no PL para ficar só quem apoia Bolsonaro

0

Uma “limpa geral” está começando no PL após a filiação de Jair Bolsonaro ao partido. O líder da legenda, Valdemar Costa Neto, está mudando os diretórios estaduais para tirar lideranças, e até desfiliar, quem não apoia o atual presidente da República e os seus candidatos locais.

No Pará, na última semana, Cristiano Vale foi retirado da presidência do partido contra a sua vontade. Segundo ele, sem ter sido avisado da decisão. “Não esperava. Tenho uma história de 20 anos no partido”, disse Cristiano, que não é um opositor de Bolsonaro.

A questão é que ele apoia a reeleição do governador Helder Barbalho (MDB), que se tornou um adversário político do presidente em meio à pandemia. Bolsonaro, por outro lado, deve caminhar no estado com o senador Zequinha Marinho (PSC).

Costa Neto chegou a anunciar que os diretórios estaduais teriam independência. Mas, segundo informações do Estadão, pode ser o cenário ideal para que o PL, agora, consiga acomodar novas lideranças em cargos estaduais. Isso aumentaria a sua influência local, ajudando diretamente na campanha de Bolsonaro e seus aliados.

Com informações do Estadão

Compartilhe no WhatsApp

Covardia de namorado faz jovem se jogar de prédio

Previous article

Ilhéus começa vacinar crianças nesta quarta (19)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *