A RegiãoDestaques

Liminar exige que EMBASA reduza taxa de esgoto em Ilhéus

0

A Justiça acatou, nesta quarta (16), um pedido de liminar impetrado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia, através de uma Ação Civil Pública contra a EMBASA de Ilhéus. Com isso, a empresa deve cumprir a Lei Municipal nº 4.112/2021, de autoria do vereador Jerbson Moraes, e cobrar o percentual máximo de 40% da taxa de esgoto, e não mais os 80% atuais.

Pela lei municipal, a Embasa precisa reduzir a taxa de esgoto para 40%. Caso não cumpra, será penalizada com advertência na primeira infração, além de pagamento de multa. “Desde que o projeto virou lei, venho lutando para que a mesma fosse executada pela Embasa e a população não ficasse prejudicada. A ação foi julgada favorável e, finalmente, os consumidores poderão ter uma economia na conta de água, com a eficácia da lei”, destacou Jerbson.

Segundo a decisão da Justiça, a empresa deverá cumprir a lei a partir do dia 16 de abril deste ano. Em caso de descumprimento, será multada no valor diário de R$ 30.000,00. “Uma vitória do Legislativo ilheense e de toda a população, que não poderia ficar prejudicada. O cidadão não pode ser explorado, pois muitos pagam a taxa sem ao menos ter tubulação de esgoto na rua em que residem”, enfatizou Jerbson Moraes.

com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Secretaria convoca alunos da Escola Profissionalizante de Itabuna

Previous article

Deputados baianos garantem R$ 3,3 milhões para UFBA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *