A RegiãoDestaques

Ligações clandestinas em estabelecimentos de Teixeira e Alcobaça

0

Na última semana, a Coelba realizou operações de combate ao furto de energia em Teixeira de Freitas e Alcobaça, no Extremo Sul baiano. As ações identificaram cinco ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais: Bares, restaurante, distribuidora de bebidas e uma barraca de praia. A energia recuperada seria suficiente para abastecer 500 residências durante um mês.

Em Alcobaça, os técnicos constataram que as unidades flagradas estavam ligadas diretamente na rede elétrica, sendo retirados 20 metros de fiação utilizadas para realizar a fraude e que estavam representando riscos à população. Em Teixeira de Freitas, as unidades tiveram o fornecimento de energia suspenso e se auto religaram, configurando a fraude.

“É importante destacar a importância da denúncia em caso de suspeita de fraudes, visto que Estabelecimentos comerciais flagrados com irregularidades praticam concorrência desleal, uma vez que levam vantagem indevida em relação a outras empresas do setor que atuam dentro da legalidade”, frisou o gerente de Gestão da Receita da Coelba, Rodrigo Almeida.

A empresa reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Resgatados de trabalho escravo chegam hoje a Bahia

Previous article

MST celebra primeira safra de soja não transgênica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *