Depois de ter um atrito com deputados federais do PDT (na votação da PEC dos Precatórios), Ciro Gomes terá que conversar com os jovens do partido. Em comunicado emitido na sexta (12), líderes da Juventude Socialista do PDT pediram que o presidenciável pare de atacar Lula, especialmente que pare de usar os abusos da Lava Jato contra o petista.
O movimento ainda justifica que as práticas da operação não podem ser relativizadas para favorecer disputas políticas. “Ciro desde sempre se mostrou comprometido em denunciar os graves abusos da operação Lava Jato e seus impactos negativos para o país. E deve continuar nesse caminho, deixando de lado, em relação a isto, eventuais disputas políticas”, diz o comunicado.
Entre os que assinam o documento está Gabriel Cassiano, vice-presidente do PDT de São Paulo e integrante do diretório nacional. Ele está insatisfeito com a estratégia do pré-candidato do partido. Recentemente, ele decidiu que deixará a sigla e aceitou um convite de Márcio França para se filiar ao PSB.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments