DestaquesMovimentosPolítica

Lideranças feministas prestigiam transmissão de cargo na SPM-BA

0
Julieta (à esquerda) passa com comando da SPM para Elisãngela

Lideranças feministas e representantes de movimentos de mulheres e sociais prestigiaram, nesta segunda (16), a transmissão de cargo da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). Julieta Palmeira entregou a chefia da pasta para Elisângela Araújo. O ato na Governadoria teve a presença de parlamentares, secretárias de Estado.

Elisângela Araújo destacou como meta uma atuação alinhada com a inclusão social e em articulação com outras secretarias de Estado, além de constante interlocução com os Poderes Legislativo e Judiciário e com os órgãos que compõem a rede de atenção à mulher. “Vamos trabalhar pela emancipação e autonomia das mulheres, focando na inclusão produtiva de mulheres no campo e na cidade, no enfrentamento à violência, numa educação inclusiva e não sexista e na promoção da saúde, dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres”, afirmou

A ex-secretária Julieta Palmeira agradeceu às representações de instituições parceiras a exemplo da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Goethe-Institut Salvador e ressaltou a importância da democracia para a construção de políticas públicas. “A luta das mulheres está intrinsecamente ligada à luta pela democracia. A gente passou por momentos graves desde a viragem política de 2016, com retrocesso democrático e das condições das mulheres na nossa sociedade Agora vivemos um momento de reconquista da democracia, quando se descortina um novo processo de políticas públicas para as mulheres”, destacou.

A CTB Bahia também marcou presença. “Esse auditório lotado e muita gente do lado de fora mostra a importância da secretaria. Confirma a força das mulheres e das trabalhadoras baianas na luta pelo fim da violência e por igualdade de gênero no mercado de trabalho. Julieta deixa um belo trabalho desenvolvido e temos certeza de que Elisângela vai manter a linha desenvolvida, com se estilo”, disse a presidenta da Central, Rosa de Souza, que estava acompanhada da secretária da Mulher da entidade, Flora Lassance.

com informações da SPM-BA

Compartilhe no WhatsApp

Lula e centrais debaterão ações para os trabalhadores na quarta

Previous article

Prefeito “bate-bola” com Davidson sobre obras do estádio Fernandão

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *