Se o resultado da eleição de Diretoria da Confederação Nacional (CNM) não foi positivo, o presidente da UPB e prefeito de Belo Campo, Quinho, agradeceu o apoio e avaliou como positiva a participação da chapa. Afinal, após 27 anos, é a primeira vez em que a CNM teve disputa de duas chapas.
A eleição para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais ocorreu de forma eletrônica e contou com a participação de 3.755 Municípios.
“Independente do resultado dessas eleições não ter sido o que almejávamos, tenho a certeza que inauguramos um novo tempo na Confederação Nacional de Municípios (CNM). Não é concebível que uma entidade municipalista não ouça o clamor dos gestores diante de pautas tão caras para os nossos municípios. Mostramos a nossa força, nossa capacidade de disputar o voto de igual pra igual, mesmo estando perante do aparelhamento explícito da entidade para atuar a favor da chapa adversária. Orgulhoso do apoio de cada um de vocês, colegas prefeitos e prefeitas da Bahia, expresso meu muito obrigado! Saberemos honrar o voto de confiança atuando nas articulações e defendendo os municípios do Norte e Nordeste com ainda mais entusiasmo e unidade”, disse Quinho, que participou como 1⁰ vice-presidente na chapa de oposição.
A Chapa CNM Independente venceu as eleições para a Gestão 2024-2027 e é liderada pelo atual presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. A situação recebeu 55,61% dos votos, enquanto a chapa CNM com Renovação, liderada por Julvan Lacerda com o apoio da UPB, registrou 44,10% dos votos. Cerca de 0,21% votaram em branco e 0,08% nulo.
com informações da UPB Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments