DestaquesPolítica

Leão entrega carta de demissão e PP deixa cargos no governo de Rui

0

Aconteceu o que já se esperava. O vice-governador João Leão (PP) entrega a carta de demissão do cargo de secretário estadual de Planejamento ao governador Rui Costa (PT) ainda nesta segunda (14). Isso confirma que o Progressistas deixa a base aliada do PT depois de 12 anos.

Leão será seguido pelos demais filiados ao PP que compõem o primeiro e segundo escalão, entre eles o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, que ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Góes.

Esse é o desfecho de várias situações produzidas pelo governador Rui Costa e o senador Wagner: Leão foi informado pela imprensa que Rui permaneceria no cargo até 31 de dezembro, contrariando as conversas prévias de que o vice assumiria por 9 meses. Coube a Wagner divulgar o acordo interno do PT que remodelou a chapa governista, em entrevista à rádio Metrópole, na semana passada, sem ter informado a decisão.

Com tudo isso, Leão iniciou movimentos que convergiram com os interesses do PP nacional: afastar a legenda do arco de alianças do PT na Bahia. Um almoço na Vice-Governadoria com Leão e as bancadas do PP na Câmara dos Deputados e da Assembleia selou o entendimento. Dentro do PP, a forma como Leão foi tratado, alijado do processo de discussão sobre a chapa majoritária governista, foi decisiva para o rompimento.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

UESC abre inscrições para Auxílio Inclusão Digital

Previous article

Depois de Lula, PCdoB convida Alckmin para festival dos 100 anos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *