DestaquesPolítica

Leão em “saia justa”: PP quer acordo entre vice-governador e ACM Neto

0

A direção nacional do PP dá indícios pode deixar João Leão em uma “saia justa”. Segundo o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles, a legenda cogita lançar o vice-governador ao Senado na chapa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Isso se o governador Rui Costa (PT) ficar até o final do mandato.

João Leão já declarou publicamente que irá apoiar o PT no estado, mas vai ter que enfrentar essa posição da direção nacional do seu partido. De acordo com Amado, a possibilidade é discutida em Brasília. Se Rui cumprir o mandato até o final, o PP poderia apoiar ACM Neto ao governo e lançar João Leão ao Senado. Mas, se o petista decidir se desincompatibilizar do cargo para ser candidato, Leão assumiria o governo em 2022 e, automaticamente, se colocaria como candidato à reeleição.

Em nota à imprensa, João Leão negou qualquer tipo de acordo com o ex-prefeito de Salvador para compor a chapa na vaga ao Senado Federal em 2022. Ele afirmou ainda que segue trabalhando pela Bahia e em “diálogo constante e responsável” com o governador Rui Costa e os senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner para preservar a base aliada.

“Temos transformado a Bahia juntos e, independentemente de quem, lá na frente, for ser o candidato à sucessão, queremos manter o time unido e trabalhando em prol da vida dos baianos e baiana”, afirmou. “Reafirmo que sou pré-candidato a governador, mas dentro da base. Contudo, todo apoio é importante. Se Neto quiser nos apoiar, conversamos”, acrescentou.

Compartilhe no WhatsApp

Governador e prefeitos debatem principais demandas de policlínicas

Previous article

Brasil vacila com variante Ômicron e outros países adotam restrições em voos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *