DestaquesPolítica

Leão alfineta ACM Neto e aponta vitória no primeiro turno

0

O vice-governador João Leão (PP) disse não ter visto com bons olhos o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM/UB) para a disputa eleitoral. Para ele, o ex-prefeito de Salvador “extrapolou” os limites.

“Não tinha sentido você lançar a candidatura agora em função do período eleitoral, porque você tem a legislação eleitoral. Nesse caso não aconteceu [sentido]”, disse o gestor durante a posse do conselheiro Marcus Presídio na presidência do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, nesta quarta (5).

Leão disse ainda que vai “tocar o barco” e que pretende estar numa chapa majoritária no pleito, sozinho ou apoiando o sucessor do governador Rui Costa (PT). Provocado sobre o assunto ele afirmou que sua vontade é seguir junto ao grupo petista.

Visionário, o vice-governador cravou a vitória do grupo no primeiro turno, corroborando com as outras avaliações que fez dos cenários eleitorais rumo ao governo estadual, como em 2014, na disputa entre Paulo Souto (DEM) e Rui, e em 2018, quando Neto desistiu da candidatura para que Zé Ronaldo fosse o candidato.

CHUVAS E SAÚDE

Leão comentou também sobre o trabalho de Rui junto aos mais de 150 municípios que sofreram com os impactos dos temporais: “foi de tirar o chapéu. Ele realmente foi nota dez”, classificou. Afastado das ações que o governador fez durante os temporais por problemas de saúde, João Leão revelou que se recupera de uma gripe e nas próximas semanas irá para São Paulo realizar exames médicos.

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Após vexame da consulta, governo não exigirá receita para vacinação infantil

Previous article

Em visita de Rui, Ilhéus celebra início das obras da policlínica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *