O vice-governador João Leão (PP) disse não ter visto com bons olhos o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto (DEM/UB) para a disputa eleitoral. Para ele, o ex-prefeito de Salvador “extrapolou” os limites.
“Não tinha sentido você lançar a candidatura agora em função do período eleitoral, porque você tem a legislação eleitoral. Nesse caso não aconteceu [sentido]”, disse o gestor durante a posse do conselheiro Marcus Presídio na presidência do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, nesta quarta (5).
Leão disse ainda que vai “tocar o barco” e que pretende estar numa chapa majoritária no pleito, sozinho ou apoiando o sucessor do governador Rui Costa (PT). Provocado sobre o assunto ele afirmou que sua vontade é seguir junto ao grupo petista.
Visionário, o vice-governador cravou a vitória do grupo no primeiro turno, corroborando com as outras avaliações que fez dos cenários eleitorais rumo ao governo estadual, como em 2014, na disputa entre Paulo Souto (DEM) e Rui, e em 2018, quando Neto desistiu da candidatura para que Zé Ronaldo fosse o candidato.
CHUVAS E SAÚDE
Leão comentou também sobre o trabalho de Rui junto aos mais de 150 municípios que sofreram com os impactos dos temporais: “foi de tirar o chapéu. Ele realmente foi nota dez”, classificou. Afastado das ações que o governador fez durante os temporais por problemas de saúde, João Leão revelou que se recupera de uma gripe e nas próximas semanas irá para São Paulo realizar exames médicos.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments