Devido às chuvas que caem na região, a Prefeitura de Itabuna decidiu adiar a Lavagem do Beco do Fuxico para os dias 02 e 03 de março. O prefeito Augusto Castro (PSD) reuniu os secretários para avaliar a situação e tomou a decisão. O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, se reuniu com os presidentes dos blocos, que concordaram com o adiamento.
O prefeito expressou sua preocupação em realizar a festa em um momento mais oportuno, garantindo a segurança e o conforto de todos. “A decisão de adiar a Lavagem do Beco do Fuxico foi tomada pensando no bem-estar da população e na preservação da tradição, que merece ser celebrada da melhor maneira possível”, afirmou.
Além das chuvas, a EMASA vem enfrentando uma série de problemas desde a captação, produção e distribuição de água devido às constantes paralisações no fornecimento de energia elétrica. O gerente técnico da empresa, João Bitencourt, destacou que as chuvas e ventos têm sido responsáveis pelos problemas.
Para Aldo Rebouças, é importante respeitar o momento delicado das famílias afetadas pelas chuvas e as dificuldades enfrentadas pela EMASA. “O adiamento da Lavagem é uma decisão sensata e solidária, demonstrando nosso compromisso com a comunidade e com a preservação de nossas tradições”, declarou.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments