Após um laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (LACEN/BA), foi descartada a hipótese de dengue hemorrágica como causa da morte de Ana Luíza Rangel Silva, de apenas 18 anos, ocorrida na segunda-feira (12), no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O processamento dos dados colhidos da paciente revelou resultados negativos para dengue, zika vírus e chikungunya.
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, expressa sua solidariedade aos familiares da paciente e informa que novas investigações epidemiológicas serão conduzidas pelo Departamento de Vigilância em Saúde. Essas investigações incluirão visitas de uma equipe de técnicos e profissionais de saúde ao domicílio de Ana Luíza, localizado na Rua São Jorge, no Bairro São Caetano, com o objetivo de esclarecer completamente a situação e determinar a verdadeira causa de seu falecimento.
Ainda de acordo com a Prefeitura, como medida imediata, foram adotados procedimentos padrão para esse tipo de situação, incluindo a aplicação de inseticida em toda a área próxima à residência da família. Os esclarecimentos fornecidos seguem padrões estabelecidos, incluindo a necessidade de investigação e processamento pelo LACEN-BA. O Departamento de Vigilância Epidemiológica está trabalhando para emitir um novo laudo conclusivo em até 60 dias.
Essas medidas visam garantir a transparência e a precisão na identificação da causa do falecimento de Ana Luíza, assim como a segurança e bem-estar da comunidade local.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments