Vários filhos e filhas de agricultores familiares da Bahia desembarcaram no domingo (1) em Bruxelas, na Bélgica, para um intercâmbio em experiências agrícolas do país europeu. Eles fazem parte da Missão Bahiater, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Essas missões ocorrem em parceria com o Brasil Origem Week, evento que fortalece os laços do Brasil com outros países.
O Assentamento Terra Vista, referência em preservação ambiental, agroecologia e produção de mudas nativas da Mata Atlântica, situado em Arataca, Litoral Sul, enviou um de seus representantes: Victor Uallas. “A juventude tem como hábito se espelhar em coisas novas. Então, ao viajar para outros países e ver sua cultura, sua forma de trabalho e seu conhecimento, tenho como certeza que voltamos com motivação e vontade de fazer diferença na nossa comunidade. O Terra Vista tem um potencial de desenvolvimento muito grande e, ao conhecer outros lugares, isso contribui ainda mais para o seu crescimento”, avalia.
Uallas também participou da Missão Bahiater em Portugal, no mês de junho, quando conheceu modelos de negócios e espaços importantes para sua área de atuação, como o Museu do Chocolate.
O evento Brasil Origem Week Bélgica acontecerá na Grand Place de Bruxelas. Além das visitas técnicas, a missão baiana participará com stand e das palestras e painéis sobre economia, oportunidades de investimentos e discussões atuais sobre o Brasil.
com informações da SDR
Compartilhe no WhatsApp
Comments