O III Seminário de Projetos de Melhorias do Projeto Primeiro Emprego: Impactos em Toda Bahia vai debater as inovações e melhorias no programa. O evento será realizado na próxima quarta (23), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), às 8h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube do governo estadualo.
Promovido pela Casa Civil e pela Secretaria da Administração (SAEB), em parceria com as Fundações Luís Eduardo Magalhães (FLEM) e da Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), o seminário apresentará as proposições dos trabalhadores do PPE e evidenciará as práticas inovadoras que têm melhorado os processos de trabalho.
A iniciativa faz parte das ações previstas em uma das metas do PPE e os projetos compartilhados com o público foram desenvolvidos em diversas áreas temáticas, como de desenvolvimento humano, sustentabilidade, tecnologia e educação. Desde que o Projeto foi lançado, em 2016, já foram elaborados mais de 1.900 projetos de melhorias presentes nos 27 territórios de identidade e em todos os 53 órgãos do Governo. Entre o ano de 2021 e junho de 2022, foram constituídos 632 projetos de melhorias, dos quais 50 serão apresentados no Seminário.
O PROJETO
O Primeiro Emprego já oportunizou trabalho para mais de 17 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, na iniciativa privada e no terceiro setor. O PPE é voltado para estudantes e egressos da educação profissional da rede estadual, envolvendo estágio nível técnico, aprendizagem e emprego formal. A convocação é feita a partir de ranking de nota dos alunos. O contrato tem duração de até 24 meses, que garante salário-mínimo, auxílio transporte e alimentação, além de assistência médica opcional.
O PPE é financiado pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e, a partir de 2021, passou também a contar com recursos oriundos da Educação e da Saúde.
com informações da Casa Civil
Compartilhe no WhatsApp
Comments