O governo Jerônimo Rodrigues (PT) vai fortalecer as políticas públicas para os jovens da Bahia com a criação do Comitê Institucional da Política Pública de Juventude (Coijuve). O colegiado realizou sua primeira reunião nesta quarta (21), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Pioneiro no Brasil, o Coijuve terá o objetivo de integrar ações de 24 secretarias estaduais e órgãos públicos, além de movimentos sociais, sob coordenação da Coordenação Geral de Políticas de Juventude (Cojuve). “Somos o primeiro estado a criar um comitê institucional para monitorar e avaliar políticas juvenis. Isso garante efetividade e participação social na construção de ações que impactam 3,2 milhões de jovens baianos”, disse o coordenador-geral da Cojuve, Nivaldo Millet.
Com o Cojuve passando para órgão executor e articulador de políticas, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o segmento ganha mais prioridade no governo.
Segundo o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, que já retirou 1 milhão de pessoas da situação de insegurança alimentar grave em todo o estado, “o programa Juventude Mais Bahia vai dialogar diretamente com o nosso programa, uma vez que terá foco em geração de renda, capacitação e redução de desigualdades sociais.”
com informações da Secom-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments