Mais uma história de alguém que mente sobre uma doença para enganar pessoas. Assim agiu Camilla Barbosa, de 27 anos. Com campanhas, almoços beneficentes e rifas divulgadas nas redes sociais, a jovem fingiu ter câncer para aplicar golpes, arrecadando R$ 20 mil em doações, segundo levantamento preliminar feito pelo delegado Fernando Gontijo. Sua defesa diz que a jovem não recebeu dinheiro e tem diagnóstico de uma forma mais leve de câncer.
Ela foi indiciada por estelionato e vai responder em liberdade, em Morrinhos, no estado de Goiás. O delegado informou que sete pessoas procuraram a delegacia para registrar ocorrência contra a jovem, até a sexta (6), e prestarão depoimento. Nos vídeo, Camilla raspa o cabelo e tira fotos em macas de hospitais simulando tratamento para engajar moradores da cidade nas campanhas.
Ela usou o Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, para fazer fotos e vídeos, geralmente deitada nas macas da sessão de quimioterapia. Em nota, a unidade disse que ela nunca foi paciente e que chegou a ser retirada do hospital, em algumas ocasiões, ao ser flagrada sem autorização para estar na ala de tratamento dos pacientes com câncer. Informou ainda que Camilla nunca foi paciente da unidade. onde foi flagrada tirando fotos em uma maca no Setor de Quimioterapia e usando cartão de identificação interno do hospital em nome de terceiros.
Em depoimento, Camila disse que teve câncer há alguns anos e que foi curada. Mas depois descobriu que a doença voltou após fazer exames de dengue, e que já estava com metástase no intestino e pulmão. Nas investigações, a Polícia Civil encontrou, na casa da jovem, diversos documentos e exames. O delegado afirmou que não foi possível constatar o câncer.
com informações do g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments