A RegiãoDestaquesMovimentos

Joab critica supermercados de Itabuna e faz assembleia dia 9

0

O Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região está na bronca e promete reagir contra a postura dos supermercados na campanha salarial. Segundo a entidade, os empresários não oferecem reajuste e querem acabar os direitos da categoria. Isso ficou claro na última reunião (23/05) com representantes do Itão, Meira, Açaí, G.Barbosa, Mix Mateus e Carrefour.

“Demonstraram total desprezo e desconsideração por seus funcionários, rejeitando todos os itens da pauta de reivindicações além de proporem a retirada de direitos históricos, o que, na prática, significa rasgar a Convenção Coletiva de Trabalho”, diz um trecho do post no site do Sindicato.

Segundo o presidente da entidade, Joab Batista, as propostas absurdas são: eliminação dos pisos salariais (deixando todos os funcionários com salário mínimo); limitação de apenas dois Triênios (a Convenção em vigor não estabelece limite); retirada dos 10% de Quebra de Caixa; implantação de Banco de Horas negativo; recusa em fornecer ticket alimentação; não pagamento do trabalho aos domingos; resistência à redução da jornada para 40 horas semanais e à implantação de um plano de saúde.

MOBILIZAÇÃO E ASSEMBLEIA

Diante do cenário, o Sindicato está mobilizando a categoria para dar uma resposta ao patronato. Na próxima sexta (9), tem assembleias na entidade, em diferentes horários: 11h, 13h, 15h, 17h e 18h.

“Vamos decidir os rumos da Campanha Salarial. Os trabalhadores, as trabalhadoras e o Sindicato podem resistir a essa tentativa de retrocesso. Vamos garantir uma negociação digna, que respeite nossos direitos e traga a valorização que merecemos”, afirmou Joab.

Com informações do Sindicato

Compartilhe no WhatsApp

Lula veta trecho de MP que flexibiliza desmatamento da Mata Atlântica

Previous article

Na Bahia, Lula diz que país precisa dos pequenos e grandes produtores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *