DestaquesMovimentos

Joab Batista destaca papel de Fátima Freire na SRTE-BA

0

A nomeação da renomada advogada trabalhista Fátima Andrade Freire para assumir a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTE-BA), vinculada ao Ministério do Trabalho, é bem recebida pelas entidades sindicais baianas. A Portaria nº 1.345 foi publicada em 4 de maio, pelo ministro Luiz Marinho.

Para o presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região, Joab Batista, não poderia ter nome melhor. “Dra. Fátima tem uma visão ampla dos conflitos trabalhistas e de como um órgão como a SRTE-BA deve atuar para garantir o respeito às leis e os direitos da classe trabalhadora. Ela foi advogada e educadora sindical e ajudou a fundar os principais sindicatos do Sul e Extremo Sul baiano, há alguns anos. Essa instância do Ministério do Trabalho ganha muito”, afirma.

Ainda segundo Joab, sua ampla experiência em questões trabalhistas e sua dedicação à justiça social são notáveis. “Tenho certeza de que sua liderança trará grandes benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras da Bahia e que ela desempenhará um papel fundamental em assegurar o cumprimento dos direitos trabalhistas na região. Desejo muito sucesso neste novo desafio”, destaca.

“Com muita honra, assumo a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia. Me sinto realizada em compor a equipe do ministro Luiz Marinho e do presidente Lula, e de fazer parte da reconstrução do nosso país. Vamos trabalhar para valorização do salário mínimo e das condições trabalhistas, intensificando a fiscalização e garantindo os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras!”, postou Fátima Freire em suas redes sociais.

CONHECIMENTO E CAPACIDADE

Quem comemora, também, é o sindicalismo classista dirigido pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), que atuou muito pela indicação junto às centrais e ao movimento sindical. “Dra. Fátima Freire na SRTE-BA significa o respeito e reconhecimento do movimento sindical baiano a sua trajetória e sua postura em defesa dos direitos da classe trabalhadora e das entidades sindicais”, pontua Rosa de Souza, presidenta da CTB Bahia.

Segundo Rosa, a nova superintendente regional do Trabalho “tem amplo conhecimento em Direito Trabalhista e se notabilizou por sua capacidade política e de articulação junto às instâncias do judiciário na área trabalhista, sendo importante interlocutora de sindicatos, federações e outras entidades sindicais”.

Para a dirigente, trata-se de uma das mais importantes advogadas trabalhistas da Bahia. “Sua vitoriosa atuação em defesa da classe trabalhadora e suas entidades refletem a vivência prática nos complexos conflitos trabalhistas e, especialmente, a sua formação acadêmica, rica e extensa”, enfatiza.

com informações da CTB Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Governo Estadual disponibiliza novo crédito do Mais Futuro

Previous article

Lula na Bahia lançará plenária do PPA Participativo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *