Uma nova pesquisa Atlas, divulgada nesta quinta (22) pelo jornal A Tarde, mostra o candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, já aparece numericamente à frente de ACM Neto (União Brasil).
Segundo o levantamento, o petista tem 44,5% das intenções de voto contra 40,5% do ex-prefeito de Salvador. Na sequência, aparecem João Roma (PL), com 9,4%, e Kleber Rosa (PSOL), com 1,2%.
A pesquisa também mostra o crescimento de Jerônimo em Salvador, onde passou de 42% para 53,8% de intenções de voto. Enquanto Neto caiu de 42,2% para 34,3%, demonstrando um certo desgaste do candidato do União Brasil na cidade que governou e cujo sucessor ajudou a eleger.
SEGUNDO TURNO
Em um eventual segundo turno, a pesquisa aponta empate técnico entre Jerônimo, apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), que tem 47%, e ACM Neto, que se coloca neutro e fica com 45,7%.
O instituto entrevistou 1600 eleitores por telefone entre os dias 16 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa, contratada pelo jornal.
com informações do A Tarde
Compartilhe no WhatsApp
Comments