Para discutir as demandas municipais e as eleições de 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) receberá prefeitos em Salvador a partir do próximo dia 15. O petista disse que estabelecerá critérios para lidar com adesistas, incluindo quem planeja concorrer à reeleição.
Enfrentando críticas de aliados devido à falta de atenção às lideranças do interior, incluindo os prefeitos, o governador realizou reuniões com as bancadas da base na Assembleia Legislativa da Bahia para acalmar os ânimos. Agora, foi a vez dos deputados federais.
A bancada do PSD, especificamente, chegou a comunicar que só pisaria os pés no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia se tivesse os pleitos atendidos pelo governador. Além disso, tem as queixas dos prefeitos por conta da queda de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
SALVADOR
Durante o encontro com os deputados federais, Jerônimo abordou a situação eleitoral em alguns municípios. Ele foi cobrado pela deputada Lídice da Mata (PSB), coordenadora da bancada baiana no Congresso, para que haja mais discussões sobre o candidato da base para Salvador.
O governador reiterou que o anúncio do candidato na capital baiana deve ser feito ainda em outubro e expressou preocupações em relação a cidades do interior. Ele ressaltou a importância de ter candidatos únicos na maioria das 70 cidades mais populosas. Também deixou claro que não subirá em palanques de quem votou na oposição em 2022, a menos que não haja outra opção.
Jerônimo Rodrigues realizou reunião com a bancada baiana, quando decidido que uma das emendas coletivas ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2024 será destinada à Segurança Pública.
com informações da Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments