DestaquesPolítica

Jerônimo e Emirados Árabes reforçam parcerias para investimentos

0

Depois da China, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) amplia o leque de novos investimentos para a Bahia. Em Salvador, ele recebeu o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Ahmad Salem, nesta terça (30). Acompanhado de empresários e representantes das áreas de energia, educação, esportes e outros segmentos, o embaixador conheceu oportunidades em áreas como portos e aeroportos, infraestrutura, ensino superior e combustíveis renováveis.

“Eu quero iniciar destacando o interesse do Estado da Bahia em fortalecer a nossa parceria comercial e de intercâmbio. Agora, essa parceria conta com o apoio do Governo Federal, que está montando um programa de aceleração de investimentos com oportunidades, por exemplo, em ferrovias, em especial a Fiol. Também temos projetos de aeroportos, como o da Costa do Descobrimento, que terá a licitação lançada na bolsa em julho”, disse o governador, afirmando que foram solicitados investimentos federais na recuperação e duplicação de estradas, e em abastecimento de água.

O encontro é um desdobramento da visita que Jerônimo fez a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, onde assinou memorando de entendimento para um projeto que prevê investimentos de R$ 12 bilhões nos próximos dez anos para a produção de combustíveis renováveis.

“Nós estamos renovando nosso comprometimento com essa parceria estratégica com a Bahia. Queremos investir não apenas em quantidade, mas com qualidade em relação à sustentabilidade. Temos milhares de vôos por semana entre nossos países e a Índia. Gostaríamos de aumentar nossos vôos para o Brasil, para termos mais trocas, mais comércio, mais turismo”, disse Saleh Ahmad.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

EMASA muda tubulação na rede de esgotamento sanitário no Castália

Previous article

Veja as vagas que o Sinebahia tem para Itabuna hoje

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *