Os dois candidatos que disputarão o segundo turno para o governo baiano, Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União) falaram sobre suas expectativas e estratégias.
O candidato do PT comemorou o resultado. “Nós reafirmamos que a Bahia tem lado”, disse e afirmou que a estratégia começaria a ser discutida ainda nesta segunda (3). “A estratégia tem que ser revista. A energia é a mesa, mas temos menos tempo. E precisamos refletir muito o Brasil, fazer a sociedade entender a importância de eleger Lula presidente. Vamos voltar a correr a Bahia com a energia e a alegria da vitória”, disse.
Para Jerônimo, é preciso, antes de qualquer atitude, entender como foi o desempenho das urnas em cada cidade baiana. “Lula vai ser chamado para caminhar com a gente”, destacou, dizendo que os diálogos com outras forças são uma possibilidade.
ACM NETO
O candidato do União Brasil disse estar confiante na vitória e que a segunda etapa do pleito servirá para os eleitores conhecerem melhor ele e o seu adversário.
“No segundo turno, vamos ter a oportunidade de tête-à-tête, eu e Jerônimo. Sobretudo, os baianos vão poder comparar a história, a trajetória, as realizações e o preparo de cada um. Não tenho dúvida de que vai prevalecer o sentimento de mudança, o desejo de construir um novo futuro para a Bahia. Por isso, convido a todos a caminhar conosco, com confiança e esperança. Vamos juntos construir uma grande vitória”, afirmou em vídeo no Instagram, sem tocar com qual candidato a presidente caminhará.
Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a primeira vez que terá segundo turno na Bahia desde 1994, quando Paulo Souto (PFL, na época) derrotou João Durval (PMN).
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments