DestaquesPolítica

Jerônimo critica perdão de Bolsonaro, Roma defende e Neto silencia

0

A condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), pelo STF, e o imediato decreto do presidente Jair Bolsonaro (concedendo perdão) foi repercutido pelos três principais pré-candidatos ao governo baiano. Os posicionamentos são diferentes sobre a decisão do presidente em relação a prisão de 8 anos e 9 meses para o deputado, em regime inicialmente fechado.

No Twitter, Jerônimo Rodrigues (PT), repudiou a decisão. “É inconstitucional, incentiva a violência e estimula novos ataques contra a democracia. É mais um escândalo protagonizado por Bolsonaro. As eleições presidenciais têm dois lados bem definidos. Como pré-candidato a governador, estou do lado da melhor opção para a Bahia: Lula. Do outro lado, nem todo mundo tem coragem de assumir que está com Bolsonaro”, disse.

O candidato de Bolsonaro, João Roma (PL), defendeu o presidente. “Parabéns ao nosso presidente Jair Bolsonaro, que, assim, zela pelos princípios democráticos e de liberdade em nossa República”, escreveu.

O silêncio foi a marca de ACM Neto (UB), que não se manifestou. Perguntado pelo Metro1 sobre o seu posicionamento, ACM Neto também não respondeu.

RESUMO DA ÓPERA – Observar a opinião e o posicionamento sobre temas relevantes de um político é, também, importante para o eleitor. Não bastam apenas as propostas para resolver os problemas que a população enfrenta. Pela postura e história, pode-se ver o que o político pensa sobre valores, ideais de vida e como seria sua gestão pensando no bem estar da sociedade. Roma e Rodrigues deixam claro como pensam. Intriga é o silêncio de ACM Neto, que tenta passar uma ideia de estar acima de todos e de tudo, o “paz e amor”. Apoiou a eleição de Bolsonaro, manteve 3 ministros no governo como presidente nacional do DEM. Mas, ao mesmo tempo sempre buscou se descolar da figura de Bolsonaro. Estranho!

Compartilhe no WhatsApp

Baiano pode assumir marketing da campanha de Lula

Previous article

Capítulo de hoje: demissões de autores de novelas na Globo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *