Divulgada nesta segunda (5), a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV revela mudança no quadro eleitoral da Bahia. Segundo o estudo, o candidato ACM Neto (UB) teve 49% das intenções de voto, caindo sete pontos percentuais em relação a última pesquisa.
Já o candidato Jerônimo Rodrigues (PT), registrou 24% das intenções de voto, crescendo %. João Roma ficou na margem de erro e cravou 9% dos votos, caindo um ponto percentual em relação a pesquisa anterior do mesmo instituto.
Segundo a pesquisa, o crescimento da candidatura de Jerônimo mostra que a eleição ainda não definida em 1º turno, embora a quantidade de votos que o petista necessita para viabilizar a segunda etapa seja grande.
ROMA PRECISA CRESCER
De acordo com o levantamento, o crescimento do candidato do PT é proporcional a queda nas intenções de voto de ACM Neto, demonstrando que a campanha na televisão está tendo efeito ao desqualificar o voto Lula/Neto e mostrar que o ex-prefeito estaria mais próximo de Bolsonaro.
Com menos de 30 dias para as eleições e ACM Neto com 60% dos votos válidos, os demais candidatos terão que trabalhar muito para viabilizar um segundo turno. Será necessário atuar junto aos 18% do eleitorado baiano que diz que vai votar branco, nulo ou não sabe. Segundo os especialistas, outro fator seria o crescimento da candidatura de João Roma, pois tiraria os votos de ACM que jamais iriam para o PT.
A pesquisa Big Data divulgada hoje ainda é confortável para o candidato ACM Neto, mas pela primeira vez abre a possibilidade de haver segundo turno na eleição para governador da Bahia. (EP- 05/09/2022).
com informações do Bahia Econômica
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