O clima começa a esquentar para as eleições de outubro entre os principais candidatos ao governo baiano. O que ACM Neto (UB) chama de independência (por não ligar seu nome a nenhum presidenciável), Jerônimo Rodrigues (PT) considera falta de apoio nacional. O petista fez a provocação durante entrevista, nesta segunda (18), no programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM.
Ex-secretário de Educação da Bahia, Rodrigues não citou nomes, mas insinuou que Neto busca colar sua imagem ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Não quer colocar a carapuça de apoiar nenhum candidato nacional, não sei se por medo ou vergonha, de um lado ou de outro, e quer pegar carona com o nosso pré-candidato Lula”, disse.
Teve mais alfinetada. Jerônimo disse que Neto não conhece o estado e citou problemas na educação da capital baiana para justificar que o adversário não teria “licenciatura” para falar sobre o assunto.
“Está fazendo uma caravana dizendo que quer conhecer a Bahia, mas não vai ter tempo de conhecer, talvez conheça só Salvador […] Foi um governo que não fez creche na educação. A oferta do Ensino Fundamental 1 e 2 que deveria ser feira pelo município quem oferece é o estado. É um candidato que não tem licenciatura para falar sobre esse assunto. Ele deveria ter feito mais creches e assumido o ensino fundamental 1 e 2”, disparou.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments