Candidato da base governista para disputa do governo baiano, Jerônimo Rodrigues já se movimenta em busca de novos apoios para as eleições de outubro. E já com a possibilidade de o MDB retornar à alianças com o PT baiano.
As conversas foram confirmadas pelo próprio Jerônimo. O petista não quis atribuir condição para ter o apoio do MDB a uma única figura da legenda. Isso porque um dos nomes ventilados nos bastidores para assumir a posição de vice na chapa de Rodrigues, é o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).
“Olha, nós estamos tratando com o partido, a aliança é com o partido. Se o nome for fechado com o MDB, o MDB vai apresentar as possibilidades e do nosso lado, nós avaliaremos, estamos conversando e negociando, e isso faz parte de apresentar dois, três, quatros nomes, e afunilar para um que possa trazer um conforto para toda a chapa e que a gente possa já nos próximos dias, assim que for anunciado, nós traremos para bem perto para que a gente possa, fazer um ato para apresentação. Mas o que a gente quer é começar a correr a Bahia na pré-candidatura”, disse Jerônimo em com a imprensa, nesta terça (29).
Ao Bahia Notícias, Hagge admitiu que a ideia de ser vice nesse processo não enche seus olhos. O jovem gestor pretende terminar seu mandato em Itapetinga, após ser reeleito em 2020 com mais de 70% dos votos. Ele coloca como fatores que dificultam o desenho a parceria que tem com ACM Neto e a falta de intervenções do governo em sua cidade.
Hoje, o MDB baiano faz parte do grupo do ex-prefeito e pré-candidato ao governo, ACM Neto (UB). Mas, a própria cúpula do União Brasil na Bahia já dá como certa a saída do partido que tem Lúcio Vieira Lima como presidente de honra.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments