Na manhã desta quinta (19), na Praça Adami, lideranças dos movimentos sociais realizaram um ato pela paz e em defesa do povo palestino. A manifestação foi convocada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UNE (União Nacional dos Estudantes) e UBM (União Brasileira de Mulheres). E contou com a participação de dirigentes sindicais dos Comerciários, Bancários, APLB e Sintratec, entre outros.
Além da solidariedade ao povo palestino, a manifestação pediu o fim dos bombardeios de Israel, uma vez que os palestinos não possuem exército e o Hamas não tem condições de reagir ao poderio militar israelense.
Dirigente dos Comerciários de Itabuna e presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo criticou a forma como a imprensa mundial faz a cobertura da guerra. “É um conflito desproporcional do ponto de vista militar e a grande mídia mente, colocando Israel como a vítima que está fazendo justiça e os todos palestinos, como terroristas. Milhões de famílias palestinas estão morrendo todos os dias e sendo expulsas de suas casas”, ressaltou.
Para o dirigente, o objetivo de Israel é dizimar os palestinos. “Querem varrer do mapa um povo que tem resistência e que ocupa historicamente aquele território. Isso tem a ver com a gente, sim. Não podemos aceitar crianças expulsas de suas casas e mortas pelas bombas de Israel. O ser humano não pode achar isso normal E nós precisamos denunciar esse massacre contra o povo palestino”, enfatizou.
com informações da CTB Regional Sul
Compartilhe no WhatsApp
Comments