DestaquesGeral

Jair Renan Bolsonaro é alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil

0
Maciel Carvalho e Jair Renan treinando tiro

Na manhã desta quinta (24), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação contra um grupo suspeito de ter praticado os crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Um dos alvos é Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Os policiais cumprem dois mandados de busca e apreensão nos endereços ligados a Renan, em Santa Catarina, e outro no Sudoeste, área nobre de Brasília. Os alvos da operação são: o filho de Bolsonaro e Maciel Carvalho, seu amigo e instrutor de tiro, além de uma terceira pessoa não identificada.

A operação “Succedere” e “Falso Coach” investiga Maciel Carvalho, que foi preso em janeiro deste ano. Segundo as investigações, o grupo atuava através de um laranja e de empresas fantasmas que eram utilizadas por Maciel Carvalho e seus parceiros. O grupo utilizava uma identidade falsa de Antônino Amâncio Alves Mandarri, usada para abrir contas bancárias.

Os investigados ainda são suspeitos de terem forjado registros de faturamento e outros documentos das empresas sob investigação, e teriam usado dados de contadores sem o consentimento destes.

Quem conduz a investigação é a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (DOT), vinculada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor) da Polícia Civil.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Abertura oficial do Interbairros de Itabuna será no domingo

Previous article

Prefeituras se capacitam sobre retenção na fonte do Imposto de Renda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *