Para conter a crise demográfica que afeta a Toscânia, uma das regiões mais bonitas do país, a Itália anunciou que oferece entre 10 e 30 mil euros (cerca de R$ 59,900,00 e R$ 179.700,00) para candidatos comprarem uma casa nas localidades de montanha. Comprar imóvel no local é um sonho, mas os preços são altos por conta do turismo.
O problema é por conta da migração dos habitantes para as cidades em busca de melhores empregos, que deixam pequenas comunidades com casas abandonadas e economias estagnadas. Algumas soluções criativas foram apresentadas, como a venda de propriedades por apenas 1 euro.
Com o novo programa “Residência nas Montanhas 2024”, os candidatos receberão entre 10 e 30 mil euros para comprar uma casa. Pelos critérios, a casa deve estar numa localidade de montanha com menos de 5 mil habitantes e o prêmio não pode exceder 50% do custo da compra e da renovação da propriedade.
Interessados devem ser cidadãos italianos, da (União Europeia) ou de países terceiros com autorização de residência de pelo menos 10 anos. Além disso, devem ter comprovante de residência na Itália, mas não em cidades de montanha. O pedido para concorrer ao prêmio deve ser feito através do site do governo da Toscânia.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments