A RegiãoDestaques

Itabunenses vão “nadar de braçada” com projeto aquático na Vila Olímpica

0

Com 500 alunos matriculados, a Prefeitura de Itabuna retomou, nesta segunda (16), as atividades do Projeto Aquático (Natação e Hidroginástica), na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. As aulas são gratuitas, de segunda a quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde. Agora, quem tiver vontade, vai “nadar de braçada”.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, são beneficiados crianças, a partir dos 3 anos de idade, adolescentes, adultos e idosos. “Tivemos alguns alunos que deixaram pendências de documentação e isso nos dá uma folga para matricular outras pessoas que têm interesse nesta modalidade”, explica o secretário José Alcântara Pellegrini.

As matrículas serão realizadas na Vila Olímpica, a partir da próxima quarta (18), seguindo até 30 de janeiro, das 9h às 13h. Vale lembrar que o projeto também é disponibilizado na piscina do antigo Colégio Ciso.

“Praticar natação e hidroginástica melhora a qualidade de vida das pessoas. Entre os principais benefícios, estão o fortalecimento dos músculos, a melhora do sistema respiratório e da circulação sanguínea, elevação da autoestima, além da perda de peso”, explica a professora de Educação Física Nilza Maria Campos, coordenadora do projeto.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Em 214 anos, Tarciana Medeiros é primeira mulher à frente do BB

Previous article

Lula e centrais debaterão ações para os trabalhadores na quarta

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *