Após meio século desde sua inauguração como Luiz Viana Filho, o atual Estádio Fernando Gomes de Oliveira, carinhosamente conhecido como Itabunão, está prestes a passar por significativas reformas estruturais promovidas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A administração tem se empenhado em atender as diretrizes do Estatuto do Torcedor e concretizar a tão sonhada requalificação deste espaço público.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, José Alcântara Pellegrini, o projeto foi segmentado em três blocos de licitações: gramado, iluminação e reforma estrutural, abrangendo elementos como arquibancadas, vestiários, fachada, placar eletrônico, entre outros. Ele enfatizou que a Prefeitura está comprometida em investir mais de R$13 milhões, visando proporcionar ao Itabunão condições ideais para sediar competições em âmbito estadual e nacional.
“Estamos programando entregar um estádio renovado até julho de 2024, atendendo às expectativas dos esportistas e amantes do futebol, em conformidade com o Estatuto do Torcedor, proporcionando um grande espetáculo”, afirmou o titular de Esportes e Lazer. “As licitações já estão em andamento, mas é importante que os torcedores lembram que, desde sua inauguração em 1973, o Itabunão não passou por um projeto abrangente de remodelação, recebendo apenas medidas paliativas”, acrescentou.
Ainda de acordo com a Prefeitura, na próxima sexta-feira (01), a partir das 9h, a sessão de análise da proposta para a contratação de uma empresa especializada na implantação de um novo gramado, com sistema de irrigação automatizada e drenagem do campo, terá continuidade no auditório da Secretaria de Gestão e Inovação, localizado no Jequitibá Trade Center, 1º andar, no Jardim Vitória. A segunda licitação está agendada para o dia 7 de dezembro, quando a Comissão Especial de Licitação de Obras e Serviços de Engenharia avaliará a proposta da empresa especializada na execução de obras de ampliação e reconstrução, conforme publicação no Diário Oficial eletrônico nº 6.012. Essa etapa compreende a montagem da infraestrutura, expansão da cabine de imprensa, tribuna de honra, requalificação da arquibancada, construção de novos vestiários e modernização da entrada do estádio.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments