Em decreto assinado pelo prefeito Augusto Castro (PSD), a Secretaria Municipal da Educação (Seduc) prorroga, para 25 de outubro, a volta às aulas no formato híbrido na rede municipal de ensino de Itabuna. A medida foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município desta quinta (16).
Segundo a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, a decisão considera a resolução do Conselho Municipal de Educação (CME). “O retorno às aulas se dará inicialmente por meio de um projeto-piloto, em 15 unidades escolares. Nosso objetivo é fazer a experiência de como se dará o efeito deste retorno à educação e à sociedade”, enfatizou.
A secretária ressaltou que a retomada se dará de forma gradativa, obedecendo um calendário da Secretaria e novos protocolos de biossegurança para as redes pública e privada de ensino: salas com circulação de ar, banheiros em funcionamento adequado, abastecimento regular de água, pias nas áreas externas das escolas, álcool gel e aferidor de temperatura.
Janaína Araújo disse ainda que a gestão observa dados oficiais sobre o controle da pandemia, posição do Conselho Municipal da Educação e do Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (SIMPI). Também destaca a pesquisa junto às famílias.
“Dos mais de 19.400 alunos matriculados, 43% assinaram o termo de adesão à consulta. A pesquisa apontou que 56% desses disseram não à possibilidade de enviar seus filhos às escolas no formato híbrido”, disse, informando que que uma nova proposta de trabalho já foi encaminhada à apreciação do CME.
Com informações da Seduc
Compartilhe no WhatsApp
Comments