Com previsão de entrega para janeiro, já estão em reta final as obras de requalificação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Antique. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 1,1 milhão na requalificação das estruturas.
Referência no controle de doenças transmitidas de animais para humanos, ou de humanos para os animais (zoonoses), tem o papel impedir a propagação de doenças como raiva, leptospirose, toxoplasmose, histoplasmose e leishmaniose.
Além disso, é também responsável pela vacinação de animais e pelo Programa Permanente de Castração Animal. A reforma começou em agosto deste ano e está sendo executada em parceria da Prefeitura com a Afya (Faculdade de Ciências Médicas), através do Programa Mais Médico, do Governo Federal.
Serão reformados 25 canis, dos quais quatro serão para o isolamento de animais, e sete gatis, sendo quatro também para isolamento. A unidade terá o Centro Cirúrgico, ativação do laboratório, recepção, sala de Raios-X, depósito, consultórios, sala de triagem e garagem.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments