A Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo (Sesol), ligada à Setre, iniciou em Valença a série de 10 encontros interterritoriais de Economia Solidária, abrangendo os 27 Territórios de Identidade do estado. As etapas preparatórias antecedem a Conferência Estadual de Economia Solidária, prevista para novembro, em Salvador.
Itabuna vai sediar o encontro do Litoral Sul, no dia 29 de agosto. Será no Centro de Cultura Adonias Filho, com público estimado em 400 pessoas.
Os outros encontros são: Lençóis (16), Irecê (26), Senhor do Bonfim (27), Feira de Santana (28), Porto Seguro (30), Juazeiro (02/09), Vitória da Conquista (04/09) e Salvador (06/09).
Cada etapa reunirá representantes de Empreendimentos da Economia Solidária (EES), atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols); poder público local e organizações da sociedade civil. O objetivo é discutir as práticas da Economia Solidária em cada território e elaborar propostas para a Conferência Estadual.
Com o tema “Economia Popular e Solidária como Política Pública: Territórios Democráticos por meio do Trabalho Associativo e da Cooperação”, a conferência vai realizar balanço da política pública no estado e formalizar propostas para a Conferência Nacional, prevista para abril de 2025, em Brasília. Lá será construído o 2º Plano Nacional de Economia Popular e Solidária.
As últimas conferências estadual e nacional aconteceram em 2014, quando foi definido o 1º Plano Nacional de Economia Solidária.
Com informações da Setre
Compartilhe no WhatsApp
Comments