A RegiãoDestaques

Itabuna tem início tranquilo de matrículas da Educação Infantil

0
Foto: Prefeitura de Itabuna

A Rede Municipal de Ensino de Itabuna iniciou as matrículas para alunos da Educação Infantil (Creche e pré-escola). Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), o movimento foi tranquilo nos postos informatizados, não havendo filas. As escolas seguem o calendário elaborado.

O secretário Rosivaldo Pinheiro visitou a Escola Municipal Genival Correia de Almeida, no Parque Boa Vista, e conversou com professores, funcionários e diretores da unidade escolar.

“Esse é um momento importante para que os alunos possam conhecer os locais onde vão estudar, rever colegas e amigos. Estamos com as matrículas abertas na Rede Municipal de Ensino. Nossa missão é fazer com que as famílias se sintam acolhidas nesse processo, podendo realizar a matrícula da criança, adolescente e do público do EJA diretamente nas escolas onde eles desejam estudar”, disse.

MAIS DE 20 MIL ALUNOS

Segundo o diretor do Departamento de Planejamento, Pesquisas e Informações Gerenciais (DPPIG), Waldeck Luz, no primeiro dia, foram realizadas 450 matrículas, atendendo ao público da creche e pré- escola ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“A nossa expectativa neste ano é que tenhamos mais de 20 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Acreditamos sempre no aumento do quantitativo, depois dos investimentos executados na primeira gestão do prefeito Augusto Castro, abriu novas vagas para creches em tempo integral. Agora, são dois lugares com anexos com capacidade para um pouco mais de 200 alunos”, destacou.

Na creche Lúcia Oliveira, a vice-diretora Tânia Santana, disse que a procura tem sido grande e as vagas são limitadas. “Hoje estamos matriculando crianças com idade entre 3 a 4 anos, seguindo rigorosamente o Calendário de Matrículas da Secretaria da Educação”, pontuou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Cesta básica será isenta de impostos; confira quais são os alimentos

Previous article

Caetano Veloso pode ser novo imortal da Academia Brasileira de Letras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *