Itabuna vai participar de um dos importantes instrumentos de obtenção de recursos e realização de obras nos município: os consórcios públicos
Nessa quarta (1º), a Câmara de Vereadores aprovou a entrada do município no Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul. Com isso, será possível obter recursos para investimento em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura, por exemplo.
Quem celebrou foi a vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB), relatora da matéria. Ela ressaltou o empenho da Câmara para realizar audiências, ouvir técnicos da Prefeitura e do próprio Consórcio. Segundo a parlamentar, foram esclarecidas dúvidas e apresentadas emendas à proposta.
O relatório final da Comissão de Legislação foi aprovado pelo Plenário e acatou dez emendas do vereador Ronaldão (PL). As modificações garantiram autonomia ao município na relação com o Consórcio, inclusive na definição da política tributária. Agora, a matéria segue para a sanção do prefeito Augusto Castro (PSD).
Com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments