Os itabunenses celebram mais um feito importante do surpreendente Itabuna, no Baianão 2023. Na primeira partida pelas semifinais do campeonato, o time grapiúna venceu o Bahia por 1 x 0, na tarde deste sábado (11), no estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã. O gol foi marcado pelo zagueiro Jan Pieter.
Agora, o Dragão do Sul só fica sem a vaga na final se perder por dois gols de diferença (se o Bahia devolver o placar de hoje, a disputa vai para os pênaltis). O jogo de volta será no próximo sábado (18), na Arena Fonte Nova.
Foi um jogo muito equilibrado, com os dois times criando várias chances de abrir o placar. Mas, quem fez por merecer foi o Itabuna, que fez seu gol aos 29 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro Jan Pieter subiu mais alto que todos e desviou de cabeça, fazendo o único tento da partida.
O Bahia ainda tentou empatar o jogo com jogadas perigosas, mas o time grapiúna conseguiu segurar o placar que lhe dá vantagem na partida de volta.
FICHA TÉCNICA
Itabuna x Bahia
Estádio Antônio Elias Ribeiro, em Camacã
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão
Cartões amarelos: Jan Pieter, Cesinha, Cacique (Itabuna) / Gabriel Xavier, Rezende (Bahia)
Itabuna: Thiago Passos; Deivinho, Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, João Neto (Cacique) e Matheus Chaves (Joadson); Alex Sandre, Hitalo (Flavinho) e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende, Acevedo e Daniel (Cauly); Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments