Na última semana , representantes da Prefeitura de Itabuna e da Defensoria Pública da União se reuniram para discutir o convênio para a implantação do órgão no município. O encontro ocorreu na Sala de Reuniões da Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação Social e teve como objetivo alinhar os detalhes do acordo.
De acordo com a Prefeitura, o defensor público federal Diego Guimarães Camargo, a presença da Defensoria Pública da União em Itabuna facilitará o acesso e agilizará as ações na Justiça Federal para pessoas em situação de vulnerabilidade. Diego destacou que isso possibilitará uma defesa mais eficaz dos interesses dos cidadãos, especialmente os mais pobres, em casos como o bloqueio de benefícios como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Ainda de acordo com a Prefeitura, o titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, destacou que o encontro foi o primeiro passo para estabelecer uma cooperação entre os órgãos públicos. Ele informou que inicialmente os atendimentos se concentrarão em casos de BPC e Bolsa Família, mas há planos de expandir o serviço para incluir aposentadorias. Esse movimento representa um avanço significativo na garantia dos direitos e no acesso à justiça para os cidadãos de Itabuna em situação de vulnerabilidade.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments