A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) reuniram na manhã deste último sábado (20), representantes do movimento negro e de religiões de matriz africana, artistas, poetas e agentes culturais para a reinauguração do Monumento a Zumbi dos Palmares.
Segundo a Prefeitura, o evento marcou o mês de combate à discriminação racial em Itabuna e contou com a presença do prefeito Augusto Castro (PSD), do presidente da FICC, Aldo Rebouças, além de secretários municipais e da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB).
A estrutura era formada pela figura de um berimbau confeccionado em ferro galvanizado localizado na Avenida Princesa Isabel, no Bairro Banco Raso. Em seu pronunciamento, o prefeito Augusto Castro ressaltou a importância e a relevância do Monumento a Zumbi não só para o movimento negro, mas para a sociedade itabunense.
“A revitalização deste espaço é parte do nosso compromisso de apoiar a causa do coletivo negro e das comunidades de matriz africana que, a exemplo de Zumbi dos Palmares, continuam a lutar por justiça, por mais dignidade, visibilidade e igualdade racial”, argumentou Augusto.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments