A RegiãoDestaques

Leitos de UTI lotados e mais de 200 casos acendem sinal vermelho da Covid-19 em Itabuna

0
foto: prefeitura de Itabuna/divulgação

A Divisão de Vigilância Epidemiológica de Itabuna, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira um novo Boletim Covid-19, revelando dados preocupantes sobre a situação da pandemia na cidade. De acordo com a Planilha 2024, o município já registra 224 casos confirmados de Covid-19, com 212 pacientes curados até o momento, o que evidencia um cenário de alerta para a população.

Uma das questões mais críticas apontadas pelo boletim é a ocupação total dos leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Atualmente, não há disponibilidade de leitos de terapia intensiva ou leitos clínicos para novos pacientes, embora não haja ninguém internado nos leitos clínicos no momento. Essa falta de disponibilidade coloca a cidade em uma situação delicada, já que a demanda por atendimento pode aumentar a qualquer momento.

Além da pressão sobre os leitos hospitalares, o boletim também confirmou mais um óbito causado pela Covid-19 em Itabuna. O documento esclarece que os óbitos relatados não ocorreram necessariamente nas últimas 24 horas, mas sim em dias anteriores e estavam sob investigação. No entanto, esses dados continuam a refletir o impacto da pandemia na cidade, mantendo o alerta sobre a gravidade da situação.

com informações da Secretaria Municipal

(foto divulgação)

Compartilhe no WhatsApp

Avanços em políticas de reparação se destacam na Conferência da Diáspora Africana

Previous article

Itabuna inova incluindo cuidado farmacêutico em oito Unidades Básicas de Saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *