Realizado, neste sábado (11), o Mutirão da Mulher em Itabuna prestou cerca de 500 atendimentos nos estandes montados na Praça Rio Cachoeira e nos consultórios especializados da Policlínica Municipal Dois de Julho. “O evento foi muito importante por permitir à Prefeitura atender pacientes com exames e consultas médicas com demandas reprimidas nas unidades de saúde e zerar filas”, comentou o prefeito Augusto Castro.
Castro enfatizou que o evento também serviu para finalizar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. “Sabemos que o dia da mulher é todo dia. Mas esse mutirão de cidadania, envolveu as secretarias municipais de Saúde, Promoção Social e Combate à Pobreza e Esportes e Lazer com ações de saúde, beleza e estética e atividades lúdicas como dança”, destacou.
As itabunenses tiveram, ainda, consultas médicas em cardiologista, dermatologista, ginecologista e mastologista, nutrição, saúde bucal, métodos contraceptivos, oncologia e autoexame das mamas e serviços de beleza. Tudo com professores, instrutores e alunos da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro. Além disso, teve atualização e inscrição do CadÚnico, BPC/Passe Livre.
PARCEIROS
O mutirão realizou atividades recreativas, aula de dança, slackline e atividades na quadra da Secretaria de Esportes e Lazer. “Ficamos satisfeitos com os resultados alcançados. Mas, precisamos diminuir as demandas de consultas, exames e procedimentos nas unidades de saúde. A partir de abril, pretendemos iniciar as cirurgias eletivas no Hospital de Base, com o apoio do Governo Federal, que lançou um programa”, enfatizou o prefeito.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou a importância do Mutirão da Mulher em parceria com as demais secretarias. Foram parceiros do Mutirão da Mulher a Santa Casa de Misericórdia, Faculdades Santo Agostinho (FASA), LAP Laboratório, Shopping Jequitibá e Faculdade UNEX.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments