O 1º Seminário da Vigilância em Saúde (VSA) apresentou as ações do Departamento de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Itabuna, nesta última terça-feira (14), a partir das 13h, no Teatro Municipal Candinha Dória.
Segundo a Prefeitura, com o tema “Desafios da Vigilância em Saúde no Enfrentamento das Arboviroses e Desastres Ambientais”, o evento contou com a apresentação dos dados estatísticos pela diretora do departamento, Maristella Antunes.
A mestre e doutoranda em Biotecnologia de Microorganismos, Marcella Barreto, abordou o enfrentamento da Vigilância em Saúde nas arboviroses, fazendo um paralelo entre as divisões do departamento e as áreas de pesquisa científica voltadas para o combate às arboviroses como dengue, chikungunya, zika vírus, febre amarela, entre outras.
A Prefeitura destaca que o coordenador municipal da Defesa Civil, o doutor em Geologia Kaique Brito, discutiu a vulnerabilidade ambiental em momentos de cheias, destacando questões como águas contaminadas e proliferação de doenças. Além disso, abordou os problemas socioambientais em momentos de seca.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments